Motorista responderá por maus-tratos após transportar pássaros silvestres dentro de motor de carro

prf pássaros
Pássaros estavam om saúde debilitada e uma ave não resistiu ao transporte ilegal (Divulgação/PRF-MG)

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) flagrou nesta segunda-feira (18) um motorista que transportava 11 pássaros silvestres escondidos dentro do carro que conduzia. As aves Corrupião estavam em condições insalubres de transporte, em caixas de leite dentro do capô do veículo. Em depoimento, o motorista disse que pretendia revender os animais em São Paulo. Ele foi abordado na BR-381, na altura de Pouso Alegre, em Minas.

Enquanto fiscalizavam o Chevrolet/Monza, os policiais ouviram ruídos vindos de dentro do compartimento do motor. Após solicitar que o motorista abrisse o capô, era visível pelos agentes as caixas de leite encaixadas ao redor do bloco do motor, com os animais dentro. De acordo com a PRF, as aves resgatadas estavam em estado de saúde debilitado e uma já encontrava-se morta. O motorista terá que responder por abuso e maus-tratos de animais.

Ao todo, eram 11 pássaros da espécie Corrupião. Um animal já encontrava-se morto e os demais em estado de saúde debilitado, devido às condições insalubres em que estavam sendo transportados. O motorista afirmou aos policiais que adquiriu as aves em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de BH, e que os revenderia na capital de São Paulo.

O motorista recebeu denúncias pelos delitos de praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais e matar, perseguir, caçar, apanhar, vender espécimes da fauna silvestre. O condutor foi liberado mediante assinatura do termo de compromisso para comparecimento em juízo quando intimado. Os pássaros foram entregues na 17ª Cia Independente de Meio Ambiente e Trânsito de Pouso Alegre.

Edição: Roberth Costa
Giulia Di Napoli[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!