Um novo vídeo mostra o motorista Fernando Sastre de Andrade Filho, dentro da Porsche, antes de se envolver na batida que causou a morte de um motorista de aplicativo em São Paulo. Na imagem, o empresário aparece dizendo com fala arrastada “vamos jogar sinuca”.
O g1, que obteve o vídeo, detalha que Fernando havia acabado de sair de uma casa de pôquer. A Polícia Civil identificou que a gravação ocorreu por volta de 2h16. Já o acidente, foi às 2h29, 13 minutos depois.
O motorista dirigia uma Porsche Carrera a 114 km/h na Avenida Salim Fara Maluf, no Tatuapé, quando atingiu o Renault Sandero onde estava Ornaldo no dia 31 de março. O limite da via é de 50 km/h.
O amigo de Fernando, Marcus Vinícius Machado Rocha, estava no banco do passageiro do carro de luxo. Ele ficou 15 dias internado, além de passar por cirurgia para retirada de baço e para colocar drenos no pulmão.
Testemunhas disseram à polícia que Fernando tinha ingerido bebida alcóolica antes do acidente e apresentava sinais de embriaguez.
Dirigir em alta velocidade e embriagado são crimes de trânsito graves. Há um agravante quando ocorre um acidente envolvendo morte.
Fernando permanece preso de forma preventiva pelos crimes de homicídio por dolo eventual, por ter assumido o risco de matar o motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana, e por lesão corporal gravíssima.
Por segurança, a Justiça transferiu o empresário da prisão em Guarulhos, na Grande São Paulo, e determinou que ele deve ficar detido em Tremembé, no interior do estado.