Movimento incentiva voluntários a pagar taxa do Enem para estudantes

enem prova
Prova deste ano será aplicada em novembro (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Um movimento buscar pagar a inscrição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para estudantes que não conseguiram a isenção da taxa e enfrentam dificuldades financeiras para quitá-la. A campanha feita pelo Movimento Amplia já conta com 50 mil apoiadores e conseguiu efetuar o pagamento de 400 taxas.

O Enem 2021 está com inscrições abertas até a próxima quarta-feira (14). A taxa custa R$ 85 e pode ser paga até a segunda-feira da semana que vem – 19 de julho. As provas estão marcadas para acontecer nos dias 21 e 28 de novembro, ambas as datas em um domingo.

A campanha do Movimento Amplia tem o objetivo de ampliar a “equidade social e racial, por meio da educação, para a juventude”. A visão deles é “ser uma ponte entre a juventude preta, parda e indígena e pessoas comprometidas com a redução das desigualdades no Brasil”.

Como participar

O Amplia surgiu em junho de 2020 e para participar do “AmpliaEnem” o estudante precisa preencher um formulário até a próxima quarta, quando encerram as inscrições. A equipe do projeto vai entrar em contato via email para prestar todos os esclarecimentos.

Quem quiser apadrinhar a campanha, mas está com alguma dúvida, pode enviar uma mensagem para: contato@movimentoamplia.com.br. Os vestibulandos, por sua vez, podem pelo email estudantes@movimentoamplia.com.br.

Edição: Vitor Fernandes
Vitor Fórneas
Vitor Fórneasvitor.forneas@bhaz.com.br

Repórter do BHAZ desde maio de 2017. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

Comentários