Mulher agride entregador com coleira de cachorro no Rio: ‘Como se eu fosse escravo’

Mulher agride entregadores
Ex-atleta é investigada por injúria e lesão corporal (Reprodução/Redes sociais)

Uma ex-atleta de vôlei de praia é investigada por injúria e lesão corporal depois de ser filmada agredindo entregadores de comida no Rio de Janeiro, nesse domingo (9). Sandra Mathias Correia de Sá aparece nas imagens ofendendo os profissionais e usando uma coleira de cachorro para agredir um deles.

A PCERJ (Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro) confirmou que a 15ª DP (Gávea) apura os crimes. O entregador Max Angelo dos Santos, que registrou o boletim de ocorrência, já foi ouvido, e Sandra Mathias é aguardada para prestar depoimento.

Xingamentos e agressões

Em um dos vídeos que circula nas redes sociais, Sandra Mathias Correia de Sá aparece passeando com um cachorro em frente a um prédio no bairro São Conrado. Ao ver os entregadores, ela reclamou que eles andam de moto sobre a calçada.

“Quando ela chegou na nossa direção, ela olhou para mim, olhou para gente, e cuspiu no chão e seguiu o caminho dela. Quando ela voltou, aí ela já foi e começou a arrumar problema com a outra menina”, contou o entregador Max Angelo dos Santos à TV Globo.

A ex-atleta, então, começou a xingar os profissionais. “Tu não está na favela, filha da puta. Tu está aqui. Quem paga o IPTU aqui sou eu. Espera. Eu tô falando contigo”, diz Sandra Mathias, apontando o dedo para a entregadora Viviane Maria de Souza.

A moradora agride a profissional, enquanto Max Angelo tenta conter as agressões. Sandra, então, parte para cima do entregador e corre atrás de Viviane. Em outro vídeo, ela volta ao local e retoma as agressões contra Max, dessa vez retirando a coleira do próprio cachorro e usando o objeto para bater no trabalhador.

“Ela me tratou como se eu fosse escravo. Só que ela está esquecendo que o tempo da escravidão já acabou há muitos anos. E isso não pode acontecer. É inadmissível. Não tem como aceitar uma situação como essa”, desabafou o entregador.

Quem é a suspeita

Sandra Mathias Correia de Sá se identifica nas redes sociais como ex-atleta de vôlei de praia e nutricionista, pós-graduada em nutrição esportiva, clínica e funcional, e graduanda em educação física. Ela também é dona de uma escola de vôlei de praia no Leblon.

De acordo com a Globo, a mulher ainda tem duas passagens na polícia anteriores à ocorrência do domingo: por furto de energia elétrica na Praia do Leblon, e outro por injúria e ameaça.

O BHAZ não localizou a defesa de Sandra Mathias. A mulher foi procurada pelas redes sociais, mas ainda não retornou. A TV Globo também foi ao prédio onde ela mora, mas Sandra não quis gravar entrevista.

Edição: Giovanna Fávero
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!