Frentista reage com socos ao ser assediada e vídeo viraliza

Mulher bate em homem
Caso teria se dado em Porto Alegre (Reprodução/Redes sociais)

Circula nas redes sociais, nesta terça-feira (17), um vídeo que mostra uma mulher batendo em um homem que a assediou dentro de uma loja de conveniência. De acordo com o SBT, o caso se deu em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e a mulher seria funcionária de um posto de combustíveis da cidade.

Nas imagens de câmera de segurança, a mulher aparece sentada ao balcão mexendo no celular. Um homem aparece e passa a mão na perna dela, saindo em seguida, mas ela reage.

A mulher levanta da cadeira e vai para cima do assediador, agredindo-o com diversos tapas até derrubar o homem no chão. Uma segunda mulher tenta conter a funcionária, que segue desferindo os socos. Em seguida, o homem consegue se levantar, mas quando chega na porta para deixar o estabelecimento, é novamente atingido pelos socos.

O BHAZ entrou em contato com as autoridades policiais do Rio Grande do Sul, que informaram que não há registros sobre o caso. Também não há informações sobre a data em que o vídeo foi gravado.

Mesmo assim, as imagens foram suficientes para que a repercussão nas redes sociais alcançasse enormes proporções. Centenas de internautas elogiaram a mulher e condenaram a atitude do assediador. “Eu acho que bateu foi pouco! Esses caras contam com nosso silêncio e nosso medo pra fazerem o que fazem”, escreveu uma usuária do Twitter.

“A única agressão que eu vi foi do criminoso tocando o corpo dela sem consentimento. O que veio na sequência foi apenas merecimento”, publicou outra.

Importunação sexual

O crime de importunação sexual, que se tornou lei em 2018, é caracterizado pela realização de ato libidinoso na presença de alguém e sem seu consentimento.

O caso mais comum é o assédio sofrido por mulheres em meios de transporte coletivo, como ônibus e metrô. Antes, isso era considerado apenas uma contravenção penal, com pena de multa. Agora, quem praticar o crime poderá pegar de um a 5 anos de prisão.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!