Mulher cai de moto ao desviar de cãozinho e ele a acolhe durante socorro dos bombeiros

cachorro resgate
O animal permaneceu ao lado da vítima durante todo o socorro e comoveu a equipe dos bombeiros (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Os bombeiros de Pernambuco atenderam uma ocorrência um tanto inusitada nessa quinta-feira (17). Uma mulher que conduzia a motocicleta acabou caindo ao tentar desviar de um cãozinho que atravessava assustado a avenida Ayrton Sena, no bairro Piedade, em Jaboatão dos Guararapes.

Ainda no chão, a vítima foi surpreendida ao perceber que o animal, como em um gesto de agradecimento e preocupação, deitou-se ao seu lado até a chegada das equipes e por lá permaneceu durante o socorro.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a mulher precisou ser conduzida a uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) por se queixar de dor no tórax. Ao todo, três viaturas participaram da ocorrência.

O cãozinho chegou a dormir ao lado da vítima (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Cachorro se rende ao lado de criminosos

Essa está longe de ser a primeira vez que o companheirismo de um cãozinho chama a atenção. No último dia 6, um cachorro caramelo viralizou nas redes sociais após deitar ao lado de dois homens durante uma abordagem policial (relembre aqui).

O episódio ocorreu em Itaperuçu, na região metropolitana de Curitiba. Segundo o portal local Correio dos Campos, os suspeitos foram presos pela Polícia Militar.

O policial Tiago Wendrechoviski explicou que o cão viu os dois homens sendo revistados com as mãos algemadas e deitados no asfalto. Foi então que se juntou a eles e encolheu as patas, momento que foi registrado pelo militar.

Tiago estranhou a cena, já que o animal não parecia estar acompanhando os rapazes. “Achei que o cachorro foi bem parceiro dos caras. Foi estranho, porque ele não conhecia eles, mas se compadeceu e deitou do lado dos caras”, observou.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!