VÍDEO: Mulher compra vaca em leilão após tomar Zolpidem; veja efeitos do remédio

mulher vaca zolpidem
Nos comentários, várias pessoas relataram histórias bizazrras após tomar o remédio (Tik Tok/Reprodução + Pixabay Foto Ilustrativa)

São inúmeros os relatos de pessoas que tomam Zolpidem, não dormem, e passam por situações pra lá de inusitadas. Dessa vez, uma mulher compartilhou nas redes sociais uma história curiosa, na qual tomou o medicamento para insônia e tentou comprar um bezerro durante um leilão na TV.

O vídeo de Suellen Leal já acumula mais de 500 mil visualizações na internet. Ela conta que tomou o remédio para dormir e deixou a televisão ligada. “Deixei rolando pra dormir. No dia seguinte, tinha um e-mail de compra negada, eu não entendi. Eu tinha dado um lance num bezerro”, explica.

A mulher se mostrou confusa e especulou o que poderia ter ocorrido. “Provavelmente, foi um programa que veio depois. [Antes] estava vendendo joias. Acordei num leilão de vaca e comprei”, narra. Felizmente a compra não foi finalizada porque, segundo Suelle, o cartão não tinha limite suficiente.

“Aí recebi um e-mail falando que, obviamente, meu cartão não tem limite para isso e perguntando se eu não queria fazer no carnê. Gente, imagina se eu tivesse visto isso louca de Zolpidem. Eu tinha comprado uma vaca. Onde é que eu iria colocar uma vaca aqui dentro de casa”, brincou ela.

‘Cuidado, tá?’

Suellen afirma que essa não foi a primeira vez que teve problemas com o remédio, prescrito por um médico. “Essa história foi motivo de eu parar de tomar Zolpidem, e era receitado, tá? Mas eu sempre tive problemas, eu marcava festas, mandava mensagens, brigava com meu ex e depois não lembrava de nada”, conta.

Apesar da situação, Suellen usou o exemplo dela para alertar outras pessoas. “Cuidado com o Zolpidem tá?… Assim, eu parei. Estou tomando outro remédio equivalente que dá sono, que acalma, muito maravilhoso, que o médico me passou, e sem marcar festas e comprar coisas”, concluiu.

Nos comentários, várias pessoas também compartilharam suas histórias. “Eu pedi vários empréstimos, acordei com dinheiro em conta sem saber da onde tinha tirado”, contou uma. “Cozinhei 12 pacotes de miojo pra uma visita… isso eram 3h da manhã. Acordei na mesa da cozinha com miojo no cabelo”, disse outra.

@leal.suuh Não tomem assistindo tv, o babado é serio! 😂😂😂😂 OQ EU IA FAZER COM UMA VACA DENTRO DA MINHA CASINHA?! #fy #zolpidem #remedioparadormir #madonna #fofoca ♬ som original – Suellen Leal

Quais os efeitos do Zolpidem?

De acordo com o Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais, o Zolpidem é um medicamento “sedativo hipnótico” não ansiolítico, indicado para tratamento de insônia ocasional, transitória ou crônica. Ele diminui o tempo de indução do sono assim como aumenta a duração do sono ininterrupto.

Apesar do tratamento ser indicado em certo casos, o medicamento pode provocar efeitos adversos, como exacerbação da insônia, pesadelos, nervosismo, irritabilidade, agitação, agressividade, acessos de raiva, ideias delirantes, alucinações, comportamento inapropriado e outros distúrbios de comportamento.

Por isso, a indicação do Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais para evitar tais efeitos é tomar o remédio e já ir dormir, assim como não tomá-lo por um curto prazo. “Além de ter que ser administrado com pelo menos 8 horas antes do início das atividades que requerem alerta mental”, destaca.

Ainda segundo o conselho, mulheres e idosos acima de 65 anos são mais sensível ao remédio. “Os medicamentos utilizados pra dormir devem ser prescritos apenas quando necessário, após falha na tentativa de terapia cognitivo-comportamental, e seu uso deve ser monitorado cuidadosamente”, conclui.

Edição: Lucas Negrisoli
Amanda Serrano[email protected]

Foi estagiária do Jornal Estado de Minas e da TV Band Minas. Também trabalhou na assessoria política. Atualmente é repórter do Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!