Madrasta joga enteado do 4º andar de prédio após briga com o marido; menino está hospitalizado

mulher joga enteado predio
Após a chegada da polícia, a mulher recebeu voz de prisão e foi conduzida à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, em Maceió (Reprodução/Google/Street View)

Uma mulher de 31 anos foi presa na madrugada desta segunda-feira (23) suspeita de jogar o enteado, 6, do 4º andar de um prédio, em Maceió (AL). Segundo a Polícia Civil, a madrasta chegou a confessar o crime, alegando que ele foi motivado por uma briga que teve com o marido momentos antes. A criança foi hospitalizada e não corre risco de morrer.

Ao BHAZ, o delegado Fábio Costa, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, disse que a mulher e o marido apresentaram versões diferentes sobre o caso. Mais testemunhas estão sendo ouvidas para dar prosseguimento ao inquérito policial.

“Ela disse que todos estavam em casa, bebendo, e que depois houve uma discussão e que o companheiro tentou agredi-la. Segundo ela, o homem ameaçou fazer algum tipo de mal ao filho dela, de 14 anos, e que por isso ela teria jogado a criança pela janela, como uma forma de vingança”, explica o investigador.

Marido alega briga por ciúmes

Ainda segundo o delegado, a versão apresentada pela mulher se mostrou inverossímil até o momento. “Nos parece que é mais plausível a versão do companheiro dela, que disse que eles estavam lá em baixo em uma área comum do prédio e que ela teria brigado com uma vizinha, entrado em vias de fato, por ciúmes em relação a ele”, conta Fábio.

Ainda de acordo com o companheiro, a mulher teria ficado ferida após a briga com a vizinha e, então, procurado a ajuda dele, que negou. A madrasta então teria subido ao apartamento e jogado o enteado, que estava deitado, pela janela.

“O marido conta que ouviu o barulho e achou que a mulher tivesse jogando as roupas dele pela janela, por isso não prestou socorro à criança. Subindo ao apartamento ele descobriu o que de fato havia acontecido”, detalha o delegado.

Após a chegada dos policiais, a mulher recebeu voz de prisão e foi conduzida à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, em Maceió. A Polícia Civil agora busca novos elementos que possam auxiliar nas investigações.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!