Mulher relata luta contra o crack e aparência livre das drogas impressiona

Arquivo pessoal

Uma carioca de 27 anos tem dado o que falar nas redes sociais desde que resolveu compartilhar uma história de superação, ainda em setembro deste ano. A jovem contou no perfil que mantém no Facebook sobre como livrou-se da dependência química em crack e mostrou fotos que mostram a aparência dela antes e depois do uso constante da substância.

Bia Souza é designer de sobrancelha e está há seis anos livre da dependência química. No relato, ela conta que chegou a pesar 35 kg e que ficava até 15 dias direto fazendo uso de crack. A família tentava ajudá-la, mas sem sucesso. E tudo parecia ir de mal a pior, até que um homem resolveu acolhe-la.

A jovem conta que, inicialmente, o homem a pagava para que os dois saíssem juntos. Com o tempo, no entanto, ele disse que ficaria do lado dela até que ela não dependesse mais de drogas. “Até que ele se apaixonou, e me deu o ultimato, me ajudaria a sair daquela situação, eu ri na cara dele, ele disse que sairia comigo mas não me daria mais drogas. Então eu parei de sair com ele por uns dias. Eu passava 15 dias acordada só me drogando e quando ja estava um zumbi lá estava ele, me levava pra uma kitinet me dava banho, me alimentava e eu dormia por uns 3 dias direto. Mas logo que a abstinência atacava eu fugia. Ele sofreu muito e nunca desistiu de mim”, explica a carioca em um trecho do desabafo.

Ao BHAZ, Bia contou nesta terça-feira (19) que pensou muito antes de compartilhar a história da vida dela. “Eu fiquei apreensiva, já havia feito o mesmo relato em grupos fechados, mas ainda não tinha falado abertamente a respeito. Se as pessoas que me conhecem me julgavam, o que desconhecidos poderiam falar?”, questiona. “Eu esperava um pouco de repercussão, todo mundo conhece ou tem alguém dependente químico na família, então esperava que fossem compartilhar, mas não tanto. Soube que o relato foi parar em um grupo com mais de 500 mil mulheres”, explica.

A carioca também diz acreditar que a história dela pode ajudar outras pessoas em situações semelhantes. “Eu converso com pessoas de todo o mundo desde que comecei a falar da minha vida, dessa época em que eu era usuária de drogas. Muita gente me procura e eu falo com todas elas, dou conselhos. Hoje eu sinto alívio e orgulho de ter chegado onde cheguei”, afirma.

Para a jovem, o fato de querer realmente mudar de vida foi o que a fez largar o vício. “Meu marido, naquela época, me dava suporte emocional e físico, era ele quem aguentava as madrugadas de crise. Mas eu não o amava, eu dizia que o odiava e, ainda assim, ele ficou do meu lado”, diz. Os dois estão juntos há seis anos, o tempo exato em que ela parou de se drogar.

Bia venceu a dependência e compartilhou a própria história nas redes sociais
(Arquivo pessoal)

“Eu digo que é muito difícil, é um processo que envolve bastante sofrimento, mas eu tive que querer parar antes. Não adiantou ninguém me ajudar até que eu decidisse por mim mesma. Hoje eu sinto orgulho, sei que tive que passar por tudo isso para dar valor à vida, à minha família”, conta. “Tudo isso que aconteceu me fez e faz repensar a minha vida, a minha relação com minha mãe e avó, além do dinheiro. Eu não me importava se ia morrer, se gastava todo o dinheiro, não queria trabalhar, só usar droga”, pondera.

A respeito da atual aparência, que contrasta com a que exibia quando ainda era dependente química, Bia diz lidar com a desconfiança das pessoas. “A minha imagem de antes choca pela minha magreza, muita gente não acredita que sou eu mesma. Alguns dizem que é mentira, mas minha família e amigos me viram daquele jeito. É importante falar sobre, tocar no assunto que precisa ser discutido. Eu e meu marido evitamos as partes mais pesadas, mas conversamos muito. É preciso saber de onde Deus nos tirou, sou muito grata por ter conseguido superar a dependência”, completa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!