Mulher desabafa sobre depressão e deixa mensagem impactante: ‘Muito triste sermos julgados’

Facebook/Reprodução

O relato emocionante de uma mulher que superou a depressão circula nas redes sociais desde a sexta-feira (27). Em seu perfil no Facebook, Rosemeire Cristina conta como começou a perceber que algo não estava bem e que necessitava de ajuda.

+ Depressão e suicídio: O que você precisa saber para não julgar e AJUDAR DE VERDADE quem precisa

Mesmo com todas as dificuldades enfrentadas ao longo do tratamento, ela se diz grata por não ter desistido dela, e por ter tido “pessoas incríveis” em seu caminho.

“Não foi fácil. Não me perguntem em qual momento da vida começou por que foram tantos momentos que suportei sozinha que me perdi nesse mar de angústia. Só sei que hoje sou feliz e tenho paz”, diz em um dos trechos.

Ao longo do relato, Rosemeire destaca que a “melancolia” e o “isolamento” a afligiam e que, para as pessoas não perceberem nada do que ocorria, preferia se “manter firme”. “Fazia de tudo para todos sorrirem. Agitava para todos saírem e na hora eu sempre achava um motivo para não ir. Quem me conhecia desconfiava da minha ausência em festas e reuniões de amigos. Até me passei por chata… Mas me mantive firme pra ninguém notar”.

O medo da reação das pessoas fez com que Rosemeire enfrentasse, calada, as dores, as aflições, as angústias e o abatimento – sem compartilhar seu quadro de saúde.

Para ela, sua vida era como um “teatro” no qual tinha uma “péssima atuação”. “Como os outros iriam me olhar? Como meus colegas de trabalho se refeririam ao assunto? Com pena? Medo? É muito triste sermos julgados durante toda a vida por uma fase que tentamos pedir socorro, mas maioria das vezes não conseguimos”, desabafa.

Apesar de se sentir sozinha, Rosemeire estava cercada de amigos e da família e, segundo ela, isso foi essencial para que não desistisse, mas sim reagisse e lutasse em busca da “paz interior”.

“Consegui ver que a vida valia muito mais e que ao invés de desistir eu poderia reagir e lutar. Vale a pena insistir, persistir. Você vale a pena… Vai por mim. Seja feliz, se ame, se aceite”, diz ao final do texto.

Nos comentários da publicação, que já alcançou mais de 9 mil reações, os internautas desejam felicidades à Rosimeire e a lembram que “nunca estará sozinha”.

“Que história linda! Tu nunca tá sozinha, tu tem ao teu lado pessoas que te admiram e lutam por ti. Felicidades”, “Você é maravilhosa e uma guerreira! Pode ter certeza que muita gente te ama e te quer pertinho. Você não está sozinha”, disseram alguns.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!