Mulher é agredida dentro de carro com golpe de mata-leão: ‘Tô filmando a tua cara, agressor’

mulher agredida
Vídeo viralizou nas redes sociais (Reprodução/@oliberal/Instagram)

Mais um caso de violência contra mulher gera revolta pelas redes socais. Um homem foi flagrado dando um golpe de mata-leão em uma vítima dentro de um carro. O registro aconteceu em Belém, no Pará, e as imagens começaram a circular nesse sábado (27).

O automóvel não estava trafegando pelas ruas da capital paraense, no entanto, a porta do lado do passageiro estava aberta. A mulher tentava se desvencilhar do agressor, mas não conseguia pelo fato de ele ter dado um golpe impedindo a saída.

Uma mulher que passava pela via gravou o momento de apuro vivido pela vítima. No começo da gravação, é possível ver os pés da vítima do lado de fora e ouvir gritos de socorro.

“Larga ela que eu tô filmando a tua cara, agressor”, disse a pessoa responsável por registrar o vídeo. O homem soltou a vítima, na sequência, e falou: “Não é nada não”, dando a entender que não agredia a passageira. A vítima saiu do carro e a gravação foi encerrada. O vídeo pode ser assistido no post abaixo:

Agressor

A Polícia Civil do Pará informou ao portal O Liberal que o homem que aparece agredindo a vítima tem registros na Divisão Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), ou seja, esta não é a primeira vez que ele comete um ato de violência contra mulheres.

A instituição esclareceu ainda que todos os registros, que têm o homem como envolvido, já foram apurados e encaminhados à Justiça. O BHAZ entrou em contato com a Polícia Civil do Pará, mas não recebeu retorno. Tão logo a instituição se manifeste, esta matéria será atualizada.

Revolta

O vídeo provocou grande revolta nas redes sociais, principalmente pelo fato de outras pessoas terem visto a mulher sendo agredida e sequer terem prestado ajuda.

“Foi preciso uma outra mulher com coragem e uma câmera na mão pra poder salvar uma vítima. Estamos precisando e muito de empatia num mundo doente”, “Bando de gente assistindo e ninguém tomava iniciativa. Parabéns a essa mulher”, comentaram algumas internautas.

Edição: Giovanna Fávero
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!