Mulher finge pedir pizza pelo telefone, aciona socorro e homem é preso por agredi-la; ouça a gravação

mulher chama samu
No decorrer da ligação, a profissional do Samu percebeu que o pedido de pizza era uma denúncia de violência doméstica disfarçada (Prefeitura de Araguaína/Divulgação)

Uma técnica auxiliar do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Araguaína, no Tocantins, foi surpreendida na última semana ao receber um pedido de pizza no telefone de plantão. No decorrer da ligação, ela percebeu que o pedido inusitado era, na verdade, uma denúncia de violência doméstica.

“Samu, boa noite!”, disse a técnica ao atender o telefone. “A pizza que eu pedi no Belo Vale vai demorar muito?”, responde a mulher do outro lado da linha. A socorrista, então, reforça: Aqui é do Samu, senhora.

“Sim. Você sabe me dizer quantos minutos vai demorar? Eu tô agoniada, minhas duas crianças pequenas estão com fome”, responde a mulher. A profissional do Samu então pede o endereço e pergunta se a vítima gostaria de um reforço da Polícia Militar.

“Sim, quero sim, por favor. O mais rápido possível. Estou esperando há horas e meus filhos estão agoniados”, respondeu ela. Ouça abaixo:

Homem é preso em flagrante

Segundo a prefeitura de Araguaína, o chamado ocorreu na noite de 19 de março. Devido ao histórico de muitos trotes recebidos pelo Samu, a atendente começou a prestar atenção no som de fundo da ligação para ajudar a identificar a situação.

Foi então que ela percebeu que a mulher que pedia a pizza estava falando com a voz baixa. “Eu desconfiei e perguntei se ela precisava de ajuda. Ela disse que sim. Pedi o endereço e um ponto de referência, e disse que enviaria a pizza. Na mesma hora, entrei em contato com a Polícia Militar”, relatou a atendente.

Segundo a Polícia Militar, a mulher foi encontrada com várias marcas de agressões. O companheiro dela foi preso em flagrante.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!