Uma das mulheres que vive em uma unidade do McDonald’s, no Leblon, na zona Sul do Rio de Janeiro, foi solta na tarde desse sábado (13), após ter sido presa em flagrante por injúria racial.
Clique no botão para entrar na comunidade do BHAZ no Whatsapp
Susane Muratoni, de 64 anos, e a filha dela, Bruna Muratori, de 31, moram na lanchonete desde abril de 2024. Na última sexta-feira (29), um grupo de adolescentes intrigados pela situação, começou a tirar fotos das duas, o que não teria agradado Susane e Bruna.
Nesse momento, de acordo com testemunhas, Susane desferiu xingamentos racistas contra o grupo. Bruna Medina de Souza, mãe de uma das adolescentes, relatou que a filha foi chamada de “preta nojenta”. Ela disse ainda que Susane também chamou os outros de “pobres e favelados”.
As vítimas relataram os xingamentos a um segurança presente, que acionou a polícia. Todos foram conduzidos à delegacia para prestar depoimentos. Após isso, Susane foi detida na 14ª DP, no Leblon, onde ficou até esse sábado (30). Já a filha, Bruna, foi ouvida e liberada ainda na sexta-feira.