Mulher tem olho colado após confundir cola com colírio

Cola e colírio
Mulher tem glaucoma e está fazendo um tratamento com oftalmologista (Reprodução/TV Tem)

Por Natália Coutinho

Uma mulher de 55 anos colou um dos olhos, na noite de terça-feira (21), depois de confundir cola com colírio. O caso aconteceu em Cachoeiro de Itapemirim, município no sul do Espírito Santo. A mulher preferiu não se identificar, mas afirmou que se recupera em casa. Ela tem glaucoma e está fazendo um tratamento com oftalmologista.

De acordo com o G1, o colírio utilizado e a cola estavam guardados na geladeira. A mulher e o namorado estavam sem os óculos no momento da aplicação do colírio e o homem, sem perceber que se tratava de uma cola, pingou o produto no olho da companheira. Ela precisou ir ao médico, que anestesiou o local, cortou os cílios e fez a limpeza.

Segundo o oftalmologista Lindolfo Gandra Costa, acidentes podem acontecer atingindo os cílios, caso algum produto respingue ou atinja o olho. Ele afirmou que “há casos mais graves, quando o acidente acontece com água de bateria ou soda cáustica, por exemplo”. O médico ainda orientou: “As pessoas devem inicialmente lavar com soro ou muita água corrente para retirar o excesso. Depois ir imediatamente ao pronto-socorro”.

Leia mais matérias no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!