Namorado de Gabriel Luiz, repórter que foi esfaqueado, faz homenagem: ‘Sempre estarei ao seu lado’

gabriel luiz e lucas machado
Gabriel permanece internado na UTI (Reprodução/@lucasmachdo/Instagram)

O namorado de Gabriel Luiz, repórter da TV Globo que foi esfaqueado na última quinta-feira (14), publicou uma homenagem nas redes sociais. Lucas Machado desabafou sobre a situação e compartilhou fotos do casal. Gabriel permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com quadro estável e sem previsão de alta.

“Nessa semana, desde que nos conhecemos, foi a primeira vez que acordei sem uma mensagem sua de ‘bom dia’ que tornava o meu mundo um lugar melhor. Sou testemunha da luz que você é e do amor pela vida que você tem. Eu olho pra você e sei que sairá dessa. Estou e sempre estarei ao seu lado. Te amo!”, escreveu Lucas no Instagram.

Comoção

O ataque sofrido por Gabriel Luiz gerou uma onda de comoção nas redes sociais e de pedidos por justiça. A Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo) reforçou que o jornalista tem histórico de reportagens investigativas e pede rigor por parte das autoridades na apuração do crime, “com especial atenção para a possibilidade de o crime ter ocorrido em decorrência do exercício da profissão”.

Na segunda-feira (11), o jornalista divulgou reportagem na TV Globo repercutindo denúncias de que as munições de um clube de tiro no DF estariam atingindo a vizinhança. No dia seguinte, o Exército brasileiro interditou o estabelecimento.

A vice-presidente da Abraji, Katia Brembatti, entrou em contato com o secretário de Segurança do DF, o delegado federal Júlio Danilo Souza Ferreira, que afirmou acompanhar o caso de perto e sem descartar nenhuma hipótese até o momento. A associação também enviou ofício à pasta cobrando a apuração diligente do caso.

Colegas de profissão do jornalista se solidarizam e também pedem uma investigação detalhada do caso. “Estamos aqui torcendo muito pela recuperação do nosso colega da TV Globo Gabriel Luiz. Toda força do mundo pra família! Ele vai ficar bem!”, escreveu Mariana Queiroz, da GloboNews.

Por meio de nota, a TV Globo lamentou o ocorrido. “Está aguardando as investigações da polícia e prestando toda ajuda ao nosso repórter e aos familiares. A Globo repudia veemente todas as formas de violência e espera que o caso seja esclarecido o mais rapidamente possível”, diz o comunicado.

Polícia Civil descarta retaliação

O crime aconteceu perto da residência do repórter , no Distrito Federal e está sendo investigado pela Polícia Civil. Até o momento, as evidências indicam que Gabriel foi esfaqueado durante uma tentativa de assalto. Um adolescente foi apreendido e um homem, de 19 anos, foi autuado em flagrante pelo crime. “Não há, até agora, qualquer indício que traga relação do crime com a profissão do jornalista”, acrescenta a corporação.

Imagens de câmeras de segurança flagraram o jornalista passando por um local próximo ao crime e, logo depois, um suspeito aparece na rua. Atrás dele, mais um homem entra na cena em seguida. Os dois atacaram a vítima mais à frente e fugiram correndo.

De acordo com o g1, Gabriel Luiz foi atingido no pescoço, no abdômen, no tórax e na perna. O porteiro do prédio do repórter ainda informou que ele disse que estava saindo em direção a um comércio próximo do local.

Ainda conforme o portal, foi a própria vítima que pediu socorro a vizinhos. Já nesta sexta, parentes do jornalista informaram que ele passou por cirurgias durante a madrugada e que os médicos conseguiram interromper todas as hemorragias.

Edição: Vitor Fernandes
Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!