Nego Di diz que Lucas ‘defende vagabundos’ e ganha rejeição na web

nego-di-lucas-penteado
Lucas Penteado participou do movimento estudantil de ocupação das escolas contra a reforma educacional, em 2015 (Reprodução/@massaferinha/Twitter + Reprodução/@Olhar_Olimpico/Twitter)

Os participantes do BBB 21 Nego Di e Lucas Penteado protagonizaram uma intensa discussão na noite de ontem (2), após a eliminação de Kerline. No conflito, o humorista Nego Di acabou fazendo uma dura crítica ao movimento estudantil defendido pelo ator Lucas Penteado, em 2015. Após a fala de Nego, os internautas declararam rejeição ao brother, subindo a hashtag “ForaNegoDi”.

A discussão iniciou quando Lucas Penteado decidiu questionar Nego Di sobre ter trazido o primeiro conflito que os dois tiveram na casa à tona. Segundo o ator, Nego acabou o prejudicando frente aos outros brothers ao mencionar um desentendimento que já teria sido resolvido. “As pessoas tomaram partido pelo que você falou, Negão. Eu não estava presente quando você falou”, reclamou Lucas.

O assunto gerou uma longa discussão entre os brothers, que acabou ficando mais intensa. No final, Nego Di criticou o movimento estudantil do qual Lucas Penteado faz parte. “Você decide a revolução que cada um faz”, disse o ator. Nego respondeu: “Vai te f*der! Que revolução que tu faz mano, defendendo vagabundo?”.

Lucas participou das ocupações

Em 2015, Lucas Penteado participou das ocupações estudantis, movimento em forma de protesto contra a proposta de reorganização do ensino público feita por Geraldo Alckmin (PSDB). A luta do ator acabou ganhando as telinhas em Malhação – Viva a Diferença, quando Lucas interpretou o personagem Mc Fio. O funkeiro lutava pelas escolas públicas e chegou a fazer uma música em favor da educação de qualidade nessas instituições.

A fala de Nego Di a respeito das lutas de Lucas Penteado gerou grande revolta nos internautas que, nesta manhã, subiram a hashtag “ForaNegoDi”. Os fãs do programa disseram que toda a discussão fez a “máscara de Nego Di cair”. Agora, o humorista conta com uma forte rejeição fora da casa. Veja alguns tuítes:

Traição de Nego Di

Anteriormente, Nego Di criticou Lucas Penteado em momentos que o brother não estava. Isso causou estranhamento para os fãs do reality, pois, no início do programa, ambos eram muito próximos e venceram duas provas juntos. Em uma conversa no quarto com outros participantes, o humorista chegou a insinuar que Lucas poderia cometer um estupro contra alguma mulher se estivesse sozinho numa rua escura com ela.

Em outro momento, numa conversa com Karol Conká sobre o comportamento de Lucas, Nego Di disse que o ator poderia se matar dentro da casa. Com isso, Karol argumentou que as facas deveriam ser escondidas. Por conta do peso da fala, a câmera que transmitia o momento acabou cortando para outro cômodo.

Instantes antes da fatídica cena do almoço protagonizada por Karol Conká, em que a sister “expulsa” Lucas Penteado da cozinha, Nego Di incitou a cantora a jogar água em Lucas. Mais uma vez, os brothers conversavam sobre o comportamento do ator, e viram a água como uma “alternativa” para a agressão física, que é proibida no reality.

Diante das atitudes de Nego Di, os internautas têm criticado a forma como o participante vem tratando Lucas.

Edição: Thiago Ricci
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!