Obra do metrô de SP cede e abre cratera na Marginal Tietê; imagens impressionam

Cratera na Marginal Tietê
Incidente se deu no poço de ventilação da Linha-6 Laranja do metrô (Reprodução/GloboNews)

Uma cratera se abriu em um trecho da Marginal Tietê, em São Paulo, após uma parte da obra do metrô da cidade ceder, na manhã desta terça-feira (1°). Autoridades municipais pedem que os moradores evitem passar pela região e investigam a causa do desmoronamento.

De acordo com a STM (Secretaria de Transportes Metropolitanos de São Paulo), o incidente se deu no poço de ventilação da Linha-6 Laranja do metrô, que teve o perímetro isolado.

“Não há informações sobre vítimas. As causas do acidente serão apuradas, assim como a extensão dos danos à obra e às vias locais”, informou o órgão em nota enviada ao BHAZ.

Vídeos e fotos compartilhados nas redes sociais mostram a cratera no asfalto, além de cenas em que a água do rio Tietê invade o túnel da obra.

Autoridades apuram causas

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), informou que determinou apuração imediata das causas do desmoronamento e elaboração de plano da concessionária responsável pela obra. “E que as obras possam ser reiniciadas, com segurança, o mais breve possível”, complementou Doria por meio de anúncio nas redes sociais.

Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito da capital paulista, duas pistas sentido Ayrton Senna da Marginal Tietê estão liberadas, enquanto as pistas local e central estão interditadas.

“Há uma canalização controlada em duas faixas da pista expressa para que veículos atravessem ponto da obra com segurança. Há agentes no local. Evitem Marginal Tietê e vias da região”, completa a companhia.

Já o DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica), do governo estadual, informou ao BHAZ que os técnicos do órgão estão no local e que, conforme informações preliminares, o desabamento não provocou danos ao rio Tietê.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!