‘Guru’ de Bolsonaro ataca general do Exército: ‘Um doente preso a uma cadeira de rodas’

Reprodução/Facebook Olavo de Carvalho + Valter Campanato/Agência Brasil

O filósofo Olavo de Carvalho, considerado o “guru” do presidente Jair Bolsonaro (PSL), envolveu-se em uma nova polêmica. Desta vez, ele utilizou as redes sociais para atacar um ex-comandante do Exército, o general Eduardo Villas Bôas.

Nessa segunda-feira (6), o militar qualificou o filósofo como “um verdadeiro Tróstski de direita”. Ele criticou os ataques feitos por Olavo aos militares, principalmente ao ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Alberto dos Santos Cruz, e às Forças Armadas. As afirmações de Olavo são para Villas Bôas uma demonstração de “total falta de princípios básicos de educação, de respeito e de um mínimo de humildade e modéstia”.

Para o general, as manifestações do filósofo acabam acentuando as divergências nacionais “no momento em que a sociedade brasileira necessita recuperar a coesão e estruturar um projeto para o país”.

Em contrapartida, Olavo postou em sua página no Facebook que não esperava ver militares não conseguindo contestar suas afirmações. O ataque ao general, que sofre de uma doença neuromotora degenerativa, veio na sequência: “A pior delas foi altos oficiais militares, acossados por afirmações minhas que não conseguem contestar, irem buscar proteção escondendo-se por trás de um doente preso a uma cadeira de rodas”.

Devido à doença, Villas Bôas apresenta perda de mobilidade e usa uma cadeira de rodas para se locomover. Atualmente, ele integra o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República.

Novos ataques

Em entrevista ao Estadão, nesta terça-feira (7), Villas Bôas novamente defendeu os militares que integram o governo federal e disse que Olavo de Carvalho “presta enorme desserviço ao país”.

Perguntado se o guru passou do ponto nas críticas aos militares, ele disse: “Sim. Aliás, já vem passando há muito tempo. É impressionante que ele desconhece normas elementares de educação. Às vezes ele me dá a impressão de ser uma pessoa doente, que se arvora com mandato para querer tutelar o país”, disse em um dos trechos.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!