Olavo de Carvalho diz que universidades gastam ‘bilhões’ para atacá-lo e jornalista reage: ‘Delirante’

Divulgação/AgênciaBrasil + Reprodução/TV Globo

O filósofo Olavo de Carvalho, considerado o “guru” do presidente Jair Bolsonaro (PSL), virou alvo de críticas e piadas nas redes sociais, principalmente no Twitter, ao longo das últimas horas. Internautas de diferentes partes do Brasil reagiram a um post em que ele disse, nessa quinta-feira (30), que “a universidade brasileira gasta bilhões produzindo artigos difamatórios contra mim”. Segundo Olavo, os “artigos difamatórios” são aceitos como “trabalhos científicos”.

No tuíte, que tem dado o que falar, o filósofo ainda complementa que “(…) a quantidade mesma dessas porcarias inviabiliza qualquer discussão racional e acaba reduzindo tudo a mera propaganda criminosa”, escreveu ao fim do texto. A publicação teve mais de 7 mil reações e não demorou para que comentários contrários contra o que ele afirmou surgissem.

Entre centenas de opiniões, uma em especial chamou a atenção de quem acompanhava os desdobramentos da publicação. A jornalista Barbara Gancia, que integra o elenco de Saia Justa, do GNT, foi uma das que fez críticas diretas a Olavo. “‘a universidade gasta bilhões produzindo artigos difamatórios contra mim’: a pessoa precisa ser muito delirante pra dizer uma merda dessas sem ficar corada”, escreveu. Em outro momento, ela respondeu a outro crítico do filósofo. “Cite, por favor, dez trabalhos financiados com esses bilhões das universidades brasileiras contra você”, disse o rapaz. “Citando um só parágrafo eu já me dou por satisfeita”, disse Barbara.

E os comentários a respeito da postagem de Olavo não pararam por aí. A maioria deles ironizou as falas dizendo que o “guru” estava com a autoestima elevada. “Olavo tá achando que artigo científico é igual vídeo no YouTube”, escreveu um internauta. “também acho totalmente desnecessário gastar dinheiro tentando demonstrar que você é retardado, qualquer um faz isso de graça”, debochou outro. “Como diria Kelly Key, coi coi coi coi coitado”, comentou uma terceira. Apesar da repercussão, Olavo ainda não respondeu aos comentários negativos que recebeu.

Veja mais da repercussão abaixo.

ALMG rejeita proposta de homenagem a Olavo

Na quarta-feira (29), a maioria dos membros da Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) rejeitou requerimento para que a Casa manifestasse apoio a Olavo de Carvalho “por suas importantes contribuições” para o Brasil. O pedido foi solicitado pelo deputado Coronel Sandro (PSL).

Marquinhos Lemos (PT), Mauro Tramonte (PRB) e Bosco (Avante) votaram contra o requerimento. A deputada Ione Pinheiro (DEM) foi a única favorável.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!