Em missa, padre diz ‘pega ladrão’ e homem é preso por agredir e tentar levar celular de mulher

Padre
Momento foi transmitido ao vivo pela igreja (Reprodução/YouTube)

Um padre precisou interromper uma missa para repreender um homem que agrediu a companheira na igreja, em Araripina, Pernambuco, no domingo (19). Em uma transmissão ao vivo da celebração, o pároco aparece dizendo “pega o ladrão”, depois que o suspeito puxou o celular da mulher.

A cena se deu na missa que celebrava o quarto domingo da Quaresma na Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição de Araripina. No vídeo transmitido pela igreja, o padre Ronildo Adones conduz normalmente a cerimônia, quando ouve-se uma movimentação e alguns gritos entre os fiéis.

“”Pega o ladrão, minha gente. Vai, claro, pega o ladrão”, diz o pároco. Os sons da movimentação continuam, e o religioso alerta: “calma, calma, quem vai resolver já foi. Os demais, se assentem, calma”. Em seguida, o microfone dele é silenciado.

Depois de quase um minuto, o microfone volta e o padre Ronildo começa a rezar a Ave Maria, acompanhado dos frequentadores da igreja.

De acordo com o UOL, o homem foi preso em flagrante por lesão corporal causada por violência doméstica e foi encaminhado para audiência de custódia. O BHAZ procurou a Polícia Civil de Pernambuco para confirmar as informações e aguarda retorno.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!