VÍDEO: Pai do Neymar recebe voz de prisão após ter mansão interditada por infrações ambientais

pai do neymar
O pai do Neymar recebeu voz de prisão nesta quinta-feira (22) após desacatar a secretária de meio ambiente de Mangaratiba, no Rio de Janeiro (Reprodução/Metrópoles)

O pai de Neymar recebeu voz de prisão nesta quinta-feira (22) após desacatar a secretária de meio ambiente de Mangaratiba, no Rio de Janeiro, Shayene Barreto. O episódio ocorreu após a prefeitura da cidade fiscalizar uma obra na mansão de Neymar da Silva Santos e interditar o local.

Vídeo que repercutiu nas redes sociais mostra o momento em que o empresário começa a se exaltar ao receber os funcionários da prefeitura. Após subir o tom de voz, ele recebeu voz de prisão. Neymar da Silva foi liberado, contudo, após um pedido da assessoria dele, já que ele tinha um compromisso em São Paulo. Até o momento, ele não se pronunciou publicamente sobre o assunto.

Em nota, a administração municipal informou que “muitas irregularidades foram constatadas no local” durante a ação conjunta que contou com o apoio da Polícia Militar Ambiental, a Polícia Civil e agentes do Grupamento de Proteção Ambiental do munícipio.

Série de infrações

O pai do Neymar estava no local quando as autoridades chegaram. “A ação se deu após denúncias baseadas em postagens de redes sociais, que mostravam uma grande obra sendo feita, sem autorização ambiental, na propriedade do jogador”, reforçou a prefeitura.

Ainda de acordo com o Executivo municipal de Mangaratiba, uma série de infrações ambientais foram descobertas pela equipe da prefeitura, como desvio de curso de água, captação de água de rio sem autorização, captação de água para lago artificial, terraplanagem, escavação, movimentação de pedras e rochas sem autorização, e aplicação de areia de praia sem autorização ambiental.

“O próximo passo será fazer o parecer das irregularidades constatadas e emissão de multa, a qual, segundo estimativas e diante do dano ambiental causado, não será menor que R$ 5 milhões de reais”, informou a prefeitura.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!