Pai mata filho de 10 anos com tiro acidental enquanto limpava arma; homem está foragido

Casa onde o menino foi atingido (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Um homem matou o próprio filho, de 10 anos, com um tiro acidental no pescoço e ombro, de acordo com a Polícia Militar (PM). O caso ocorreu nessa quinta-feira (18), em Sidrolândia, no Mato Grosso do Sul.

De acordo com testemunhas, o tiro foi disparado pelo pai da criança, de forma acidental, enquanto o homem limpava a arma que pretendia vender. O caso foi registrado como porte ilegal de arma de fogo e homicídio culposo.

O menino estava em uma assentamento, na zona rural do município, e foi atingido às 14h. A PM foi acionada, mas, quando chegou ao local, o pai não estava mais na casa. Uma espingarda calibre 36 foi apreendida. O corpo da criança está no Instituto de Medicina e Odontologia Legal (Imol) de Campo Grande (MS).

“A perícia esteve no local e apontou que o tiro foi acidental. A mãe está em luto neste momento e ainda não prestou depoimento. O pai, logo após os fatos, não foi mais encontrado e é considerado foragido. Precisamos falar com ele e estamos realizando buscas. As outras testemunhas que estavam na casa não souberam informar nada sobre a arma”, disse ao G1 o delegado Diego Dantas, titular da delegacia do município.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!