Pai se vira na cama, dorme sobre filho e bebê de 3 meses morre em São Paulo

Delegacia de Avaré
Ocorrência foi encaminhada ao 2º Distrito Policial do município (Reprodução/Google Street View)

Um bebê de três meses morreu nesse domingo (16), após o pai dele se virar na cama e dormir sobre o filho. O caso aconteceu no Bairro do Braz, no município de Avaré, interior de São Paulo.

De acordo com a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), a Polícia Militar da região atendeu a ocorrência por volta do meio-dia de domingo, quando os pais do bebê informaram que ele havia morrido asfixiado.

Segundo depoimento dos responsáveis, o bebê estava dormindo na cama, entre o casal. Durante a noite, o pai teria se virado no colchão e deitado sobre a criança, ainda dormindo. Quando os pais acordaram, perceberam que o filho estava desacordado.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas o bebê não resistiu. O Conselho Tutelar também foi acionado.

Ainda segundo a SSP, o caso foi registrado como “morte suspeita” pelo plantão da delegacia seccional da cidade, que requisitou perícia. A ocorrência foi encaminhada ao 2º Distrito Policial do município, responsável pela área, que prossegue com as investigações.

Edição: Giovanna Fávero
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!