Patrícia Lélis filma encontro com Moro nos EUA e dispara: ‘Destruiu o Brasil’

Patrícia Lélis e Sergio Moro
Jornalista disse que ex-juiz ‘destruiu o Brasil’ (Reprodução/@patricialelis/Instagram)

A jornalista brasiliense Patrícia Lélis, que mora nos Estados Unidos, encontrou Sergio Moro nas ruas de Washington e gravou um vídeo hostilizando o ex-juiz. Ao caminhar pelo bairro Georgetown, ela comentou: “Vou só mostrar para vocês. Aqui está andando no meio da rua o homem que destruiu o Brasil, só isso”. O vídeo viralizou nas redes sociais nessa sexta-feira (18).

Durante a gravação, uma mulher que acompanha o ex-juiz rebate dizendo “ninguém te perguntou”, enquanto Moro, que está sendo filmado, diz para ela “parar com isso”, chamando Patrícia Lelis de “mocinha”. A jornalista, então, finalizou o vídeo dizendo “Lula livre”.

“Pode-se mais nem fazer caminhada nessa cidade em paz… Volta pro Brasil de Bolsonaro, Moro. Quero agradecer a minha amiga maravilhosa que me ajudou a gravar e ficou ao meu lado para garantir que eu não fosse atacada”, escreveu ela ao publicar o vídeo no Instagram, na noite dessa sexta-feira (18)

Lélis contou à revista Fórum que esta é a terceira vez que se depara com o ex-juiz no bairro em que mora, em Washington. “Na primeira vez eu estava com meu marido em um restaurante e ele estava lá. Só que a gente pensou que ele estava de férias, aí nem falei nada. Outro dia eu estava indo para o trabalho e vi do carro. Aí, hoje, eu vi de novo”, detalhou.

Ainda segundo a jornalista, depois da gravação ser encerrada, Moro a chamou de “petista” e ela respondeu: “Sou petista mesmo. Ano que vem vou apertar o 13 tão forte que você vai sentir no seu c*”. O ex-magistrado, então, teria apertado o passo para se afastar dela. “Toda vez que eu encontrá-lo, vai ser assim. Que volte pro Brasil de Bolsonaro!”, concluiu.

Após deixar o cargo de ministro da Justiça do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Sergio Moro trabalha como consultor da empresa estadunidense Alvarez & Marsal, administradora da recuperação judicial da Odebrecht, e passou a morar no país.

Edição: Giovanna Fávero
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!