Pazuello nega ter negociado compra da Coronavac com intermediários

Pazuello
Vídeo mostra que Pazuello negociou aquisição de 30 milhões de doses pelo triplo do preço (Edilson Rodrigues/Agência Senado)

Por Flávia Said

O ex-ministro da Saúde general Eduardo Pazuello negou, em nota divulgada na noite desta sexta-feira (16), ter negociado no ministério a compra da vacina Coronavac com intermediários. Vídeo revelado pelo jornal Folha de S.Paulo mostra que Pazuello negociou com intermediadores a aquisição de 30 milhões de doses da vacina pelo triplo do preço praticado pelo Instituto Butantan.

“Enquanto estive como ministro da Saúde, em momento algum negociei aquisição de vacinas com empresários, fato que já foi reiteradamente informado na CPI da Pandemia e em outras instâncias judicantes”, disse ele.

Pazuello repete o que disse durante o depoimento à CPI. No colegiado, foi questionado pelo relator, Renan Calheiros (MDB-AL), sobre a razão pela qual ele não liderou a resposta brasileira à Pfizer, ao que o ex-ministro respondeu: “Pela simples razão de que eu sou o dirigente máximo, eu sou o decisor, eu não posso negociar com a empresa. Quem negocia com a empresa é o nível administrativo, não o ministro. O ministro jamais deve receber uma empresa, o senhor deveria saber disso”.

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!