Pedido de socorro em bilhete de loteria livra mulher de cárcere privado: ‘Preciso sair dessa casa’

pedido de socorro bilhete
Mulher mostrou bilhete a vizinho quando colocava lixo para fora de casa (PMGO/Divulgação)

Policiais do 28º batalhão da Polícia Militar de Goiás prenderam um homem por manter a companheira em cárcere privado, na cidade de Anápolis. A vítima conseguiu ajuda após escrever um pedido de socorro em um bilhete de loteria. Um dos vizinhos dela acionou a PM e o homem foi preso em flagrante.

De acordo com a PM, o caso ocorreu no sábado (23) e a mulher aproveitou o momento em que levava o lixo para fora de casa para pedir ajuda. “Me ajude, preciso sair dessa casa, estou sendo ameaçada de morte pelo meu companheiro, me ajuda”, escreveu no bilhete.

Ainda segundo a ocorrência, a vítima estava presa em casa há cerca de um mês, desde quando mudou-se junto com o companheiro para Anápolis. Ele teria queimado roupas e outros pertences da mulher, além de ter agredido a ela e o filho.

Denuncie

Caso você seja vítima de qualquer tipo de violência de gênero ou conheça alguém que precise de ajuda, pode fazer denúncias pelos números 181, 197 ou 190. Além deles, veja alguns outros mecanismos de denúncia:

Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher
av. Barbacena, 288, Barro Preto | Telefones: 181 ou 197 ou 190

Casa de Referência Tina Martins
r. Paraíba, 641, Santa Efigênia | 3658-9221

Nudem (Núcleo de Defesa da Mulher)
r. Araguari, 210, 5º Andar, Barro Preto | 2010-3171

Casa Benvinda – Centro de Apoio à Mulher
r. Hermilo Alves, 34, Santa Tereza | 3277-4380

Aplicativo MG Mulher
Disponível para download gratuito nos sistemas iOS e Android, o app indica à vítima endereços e telefones dos equipamentos mais próximos de sua localização, que podem auxiliá-la em caso de emergência. O app permite também a criação de uma rede colaborativa de contatos confiáveis que ela pode acionar de forma rápida caso sinta que está em perigo.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!