Pesquisar
Close this search box.

Pedir Uber pelo WhatsApp? App lança recurso em cidades brasileiras

Por

uber pelo whatsapp
Piloto começa em algumas cidades no Brasil, mas ainda não chegou a Belo Horizonte (Uber/Divulgação + Amanda Dias/BHAZ)

Já pensou em pedir uma corrida da Uber pelo WhatsApp? Em algumas cidades brasileiras, usuários já podem solicitar viagens de UberX ou Uber Moto diretamente pela plataforma de mensagens.

A novidade, que começa a valer em Teresina (PI), São Luís (MA), Sobral (CE) e Juazeiro do Norte (CE), foi anunciada pela Uber nesta quinta-feira (24).

Para Fabio Sabba, diretor de comunicação da Uber no Brasil, “a possibilidade de fazer uma viagem pela Uber usando o WhatsApp mostra como a tecnologia pode servir para facilitar a vida dos usuários que já permanecem conectados a este app de mensagens por todo o dia”.

O líder ainda acredita que aqueles com menos familiaridade com smartphones, ou sem espaço suficiente na memória do celular, ganham mais uma maneira de chamar um Uber.

Segundo a empresa, a funcionalidade de solicitar viagens intermediadas pela Uber diretamente no WhatsApp começou pela Índia em 2021. O Brasil é o segundo país do mundo a contar com o mecanismo.

Recursos de segurança

A Uber garante que as viagens solicitadas pelo WhatsApp também contam com recursos de segurança “conhecidos de quem usa o aplicativo de mobilidade, como o registro de todas as viagens por meio do GPS e o acesso a motoristas parceiros que passaram por um processo de cadastramento que exige”.

Além disso, a Uber tem acesso à CNH e ao CRLV e checa os apontamentos criminais. De tempos em tempos, o aplicativo do motorista parceiro também exige que ele faça uma selfie para verificar se a pessoa atrás do volante é a mesma do cadastro.

Novos usuários que decidirem pedir uma viagem pela plataforma, pela primeira vez, passarão por um processo de cadastramento equivalente ao que existe hoje no aplicativo. Assim, será exigido número de CPF e dados de confirmação de identidade.

Como pedir um Uber pelo WhatsApp?

Para pedir uma viagem com a Uber pelo WhatsApp, o usuário deve enviar uma mensagem para o número (11) 94488-3478.

Caso já seja cadastrado na Uber, ele deve fazer o login em sua conta pelo próprio WhatsApp para confirmar a solicitação nas categorias UberX ou Moto, a origem e o destino da viagem. 

Se o usuário ainda não tiver uma conta na Uber, ele deverá fazer o cadastro na mesma hora. Na sequência, já pode solicitar a viagem diretamente pelo WhatsApp.

Todas as viagens devem ser pagas diretamente ao motorista parceiro em dinheiro. Neste início, as solicitações via WhatsApp devem ser feitas das 6h às 22h. 

Veja passo a passo:

  1. Envie uma mensagem de WhatsApp para o número (11) 944883478;
  2. Faça o login para viajar com a Uber;
  3. Selecione a categoria;
  4. Escolha origem e destino.

Nicole Vasques

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ