‘Peleumonia, raôxis’: Médico é afastado após ridicularizar paciente no Facebook

Reprodução/Facebook

Guilherme Capel Pasqua, médico plantonista no Hospital Santa Rosa de Lima, em Serra Negra (SP), foi afastado de suas funções após postar em uma rede social um receituário em que estava escrito em tom de deboche que “não existe peleumonia, nem raôxis”.

O doutor havia atendido pouco tempo antes o mecânico José Mauro de Oliveira Lima, 42 anos, que estudou até o segundo ano do ensino fundamental e não sabe como falar corretamente algumas palavras. Seu enteado, o eletricista, Claudemir Thomaz Maciel da Silva, de 25 anos, o acompanhava na consulta e revela que, assim que souberam o diagnóstico, o mecânico perguntou sobre o tratamento para a “peleumonia”. Segundo Claudemir, quando José Mauro falou de forma errada o médico caiu na risada.

A foto viralizou na web e vários internautas reclamaram da atitude do médico. O doutor Guilherme pediu desculpas publicamente e disse que não tinha a intenção de ridicularizar ninguém e que a postagem era uma brincadeira entre um grupo de médicos. Outras duas funcionárias do hospital também foram afastadas, acusadas de também ridicularizar a forma de falar de alguns pacientes. Uma delas postou: “Tira minha pressão? Porque eu tenho tireoide”.

medico
Reprodução/Facebook

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!