Pescador morre afogado em naufrágio de barco em Florianópolis

praia do pântano do sul
Pescador morreu após o barco em que estava sofrer naufrágio, em Florianópolis (Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Um pescador morreu afogado após o barco em que estava sofrer um naufrágio na Praia do Pântano do Sul, em Florianópolis (SC), na manhã desta quinta-feira (22). Outras vinte pessoas que estavam na embarcação e acabaram ficando na água depois que o veículo afundou. As demais vítimas acabaram sendo salvas.

A Central do Corpo de Bombeiros acionou um helicóptero Arcanjo-01 às 6h45 para auxiliar na ocorrência de naufrágio do barco, que era de pesca. Os tripulantes estavam na água e em perigo. Uma embarcação do GBS (Grupo de Busca e Salvamento), uma moto aquática e uma viatura por terra auxiliaram no socorro.

Segundo o Corpo de Bombeiros, os militares confirmaram o naufrágio do barco ao chegarem no local. Cerca de 20 vítimas estavam sendo resgatadas por uma outra embarcação que passava pelo local. Somente um pescador acabou afogando e estava em parada cardiorrespiratória.

Pescador morre

Os militares resgataram com a aeronave o pescador afogado, através do equipamento sling, e o levaram para a praia. Lá, os bombeiros e a equipe médica realizaram os procedimentos de Ressuscitação Cardio Pulmonar, porém, o homem não resistiu e morreu. As demais vítimas chegaram com segurança na praia.

O IML (Instituto Médico Legal) e a Polícia Científica foram até o local. A Marinha do Brasil recebeu chamado para realizar os procedimentos em relação ao barco naufragado. Até o momento, a causa do acidente não foi identificada.

Com Agência Brasil

Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!