Petrobras lança site com informação sobre preços de combustíveis

posto-combustivel
Minas se destaca nos preços (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A Petrobras lançou nesta quarta-feira (1º) um site com informações sobre os preços dos combustíveis no país. A ideia é mostrar, de forma didática, dados sobre as parcelas envolvidas na formação dos valores da gasolina, do diesel e do gás de cozinha (GLP), além da composição dos preços ao consumidor final.

O novo site permite filtrar os valores por média nacional ou por estados, considerando impostos estaduais e outras variáveis locais.

A Petrobras destacou que, em novembro do ano passado, lançou uma campanha publicitária veiculada em televisão, com a mesma intenção de informar sobre a formação de preços ao consumidor final. “O novo ambiente virtual é mais uma ação da Petrobras para manter a sociedade informada sobre os preços de venda dos seus produtos.”

Segundo a estatal, a prestação de esclarecimentos às autoridades regulatórias, sobre defesa da concorrência e dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário é regular. “Transparência e qualidade das informações prestadas são valores praticados pela Petrobras, com reconhecimento do público externo”, destacou.

“Entre os reconhecimentos da companhia, pode-se citar o prêmio de destaque entre as ganhadoras do Troféu Transparência concedido pela Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac) às empresas com melhor qualidade e a transparência em suas demonstrações contábeis. Além disso, o Portal de Transparência da Petrobras recebeu, ano passado, a nota máxima na avaliação da Controladoria-Geral da União (CGU), atendendo a 100% dos requisitos de transparência definidos pelo órgão”, concluiu a companhia.

Com Agência Brasil

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!