PF cumpre mandados contra gráficas contratadas pela chapa de Dilma e Temer

Reprodução/EBC

Gráficas contratadas pela chapa de Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (PMDB) durante a corrida eleitoral de 2014 são alvo de operação da Polícia Federal. Agentes cumpriam na manhã desta terça-feira (27) mandados de busca em apreensão em cerca de 20 endereços localizados em Minas Gerais, São Paulo e Santa Catarina.

As empresas investigadas são a VTPB Serviços Gráficos e Mídia Exterior Ltda., a Focal Confecção e Comunicação Visual Ltda., e a Rede Seg Gráfica Eireli.

Os mandados judiciais foram expedidos pelo ministro Herman Benjamin, relator de processo contra a chapa Dilma e Temer no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Análise das contas

Em dezembro de 2014, as contas da campanha da então presidente Dilma Rousseff e do vice, Michel Temer, foram aprovadas com ressalvas, por unanimidade, no TSE.

O processo, no entanto, foi reaberto porque o PSDB questionou a aprovação por entender que há irregularidades nas prestações de contas apresentadas por Dilma. Conforme entendimento atual do TSE, a prestação contábil da chapa é julgada em conjunto.

Na última semana, o presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, declarou que o processo em que o PSDB pede a cassação da chapa Dilma-Temer poderá ser julgado pela Corte ainda no primeiro semestre de 2017.

Da Agência Brasil

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!