PF investiga perfil falso do Exército que defendeu golpe no TikTok

Exército
Pplataforma já havia sido notificada a derrubar a conta pelas Forças Armadas (Rafaela Felicciano/Metrópoles)

Por Caio Barbieri

A Polícia Federal (PF) foi acionada para investigar a autoria ainda não conhecida de um perfil atribuído ao Exército Brasileiro, dentro do TikTok, mas que se passava pela corporação para defender atos antidemocráticos, como um possível golpe militar. A plataforma havia sido notificada a derrubar a conta pelas Forças Armadas por não ser proprietária oficial da conta @exercito.oficial.

O Metrópoles noticiou que o deputado federal Ivan Valente (PSol-SP) havia questionado a legitimidade do perfil na rede social que tem grande adesão, principalmente de mais jovens. Em um dos vídeos publicados, o nome do general Augusto Heleno é citado e há defesa de um golpe contra a democracia, o que é crime. O perfil foi suspenso da plataforma após ter o conteúdo denunciado.

Na nova investida, o congressista cobrou da Polícia Federal, por meio da Lei de Acesso à Informação (LAI), a instauração de procedimento para descobrir quem usou indevidamente o nome da corporação militar. Como resposta, a instituição informou que o caso foi direcionado para providências da Corregedoria-Geral.

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!