PF mira Pablo Marçal e outros em operação contra crimes eleitorais

pablo marçal
PF cumpre mandados de busca e apreensão em São Paulo nesta manhã (Reprodução/Facebook)

A Polícia Federal em São Paulo deflagrou, nesta quarta-feira (5), uma operação para investigar a ocorrência dos crimes de falsidade ideológica eleitoral, apropriação indébita eleitoral e lavagem de dinheiro durante as eleições de 2022. Um dos alvos é o coach Pablo Marçal, que foi pré-candidato à Presidência pelo Pros.

Segundo informações do g1, Marçal e o sócio fizeram doações milionárias às campanhas políticas. Boa parte dos valores, porém, acabou remetida às empresas que eles possuem.

O parlamentar declarou à Justiça Eleitoral ter um patrimônio de quase R$ 17 milhões. A candidatura foi retirada pelo partido em agosto, contra a vontade dele, que mudou o registro para deputado federal. Marçal apoiou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A PF cumpriu sete mandados de busca e apreensão na casa dos investigados e nas sedes de empresas que teriam participação nos crimes.

O BHAZ procurou a assessoria de imprensa de Pablo Marçal e aguarda retorno com um posicionamento.

Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!