Piloto de helicóptero da Record TV é baleado em voo e faz pouso forçado

helicóptero bala rio
Bala atingiu o piloto durante voo (Reprodução/O Dia)

Um piloto de helicóptero da Record TV foi baleado enquanto sobrevoava a região da Mangueira, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira (28). A emissora estava cobrindo um intenso tiroteio na comunidade, que se iniciou após homens armados dispararem contra agentes da UPP (Unidade Policial Pacificadora), segundo a Polícia Militar do Rio. As informações são do jornal O Dia.

O piloto, identificado como Darlan da Silva Santana, foi baleado no joelho direito, mas mesmo ferido conseguiu fazer um pouso de emergência no Estádio Nilton Santos, o Engenhão. Ele precisou voar por 9km até chegar ao campo anexo. A comunidade da Mangueira está mais próxima de outro estádio, o Maracanã.

Ainda de acordo com O Dia, o Corpo de Bombeiros foi acionado às 7h50 para a ação. Darlan foi levado para o Hospital Municipal Salgado Filho e, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, o paciente está sendo avaliado pela equipe médica. Além do piloto, um cinegrafista também estava na aeronave, mas não se feriu.

Por conta do intenso tiroteio, uma bala perdida atingiu o quarto de uma criança na Avenida Marechal Rondon, em Vila Isabel, também na Zona Norte da cidade.

Edição: Vitor Fernandes

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!