Piloto morre durante voo e copiloto precisa fazer pouso de emergência

Facebook/Reprodução

O piloto Benedito Fernando Ricci, de 59 anos, passou mal e morreu durante um voo na manhã desse sábado (6), da Bahia com destino a São Paulo. O copiloto Matheus Pasquotti precisou assumir o comando e realizar um pouso de emergência em Campo Grande (MS).

De acordo com a Infraero, o saiu de Barreiras (BA), com destino a Americana (SP). Ricci pilotava o bimotor King Air C90A, de uma empresa agropecuária que possui propriedades em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo, quando passou mal e desmaiou.

Benedito Fernando Ricci (Facebook/Reprodução)

O copiloto, por volta das 10h03 assumiu o controle da aeronave e fez o pouso de emergência na capital do Mato Grosso do Sul. Além dos dois, ainda havia um passageiro sendo transportado.

Ainda no ar, o copiloto pediu autorização de pouso e, no local, já havia sido montado uma estrutura para receber o piloto na pista, com ambulâncias. Contudo, no momento que o avião pousou, Benedito já estava morto. Ainda não se sabe a causa da morte.

Benedito Fernando Ricci (Facebook/Reprodução)

Homenagem

Através de seu perfil no Facebook, Pasquotti publicou uma foto com uma homenagem ao amigo, com quem já voava há cinco anos. “Agradeço a Deus por ter conhecido um cara como você. Amigo, companheiro, um piloto dedicado e que amava voar! Peço a Deus que conforte todos os seus familiares com o Amor e a Paz que só o Senhor Jesus pode dar!”.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!