Polícia de São Paulo prende Paulo Cupertino, que matou ator Rafael Miguel e os pais dele

paulo cupertino
Paulo Cupertino era sogro de Rafael Miguel (Polícia Civil/Divulgação + SBT/Divulgação)

Quase três anos após o assassinado do ator Rafael Miguel e dos pais dele, Paulo Cupertino Matias, acusado de efetuar disparos contra a família, foi preso nesta segunda-feira (16), em São Paulo. A informação foi confirmada ao BHAZ pela Polícia Civil de São Paulo.

Ao chegar no prédio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, no centro da capital paulista,  Cupertino negou a autoria do crime. “Não matei ninguém”, declarou ele, segundo o g1. Ele agora ficará à disposição da Justiça.

Paulo Cupertino aparecia no topo da lista de criminosos mais procurados pelas autoridades paulistas. Ele ainda estava na mira das polícias do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Paraná, Goiás, Pará e Maranhão. O empresário também era considerado foragido em países como Argentina e Paraguai.

Relembre o crime

O assassinato aconteceu em 9 de junho de 2019, quando o rapaz de 22 anos estavam na casa da namorada do ator. De acordo com a Polícia Militar, o ator foi junto com os pais João Alcisio Miguel, de 52 anos, e Miriam Selma Miguel, de 50, conversar com Cupertino, pai da jovem. Os três foram recebidos pela jovem e pela mãe dela, já que o homem não estava em casa (veja aqui).

Em determinado momento, enquanto os cinco conversavam, o pai da namorada de Rafael chegou ao local armado e fez os disparos. O ator, o pai e a mãe dele morreram ainda no imóvel. Paulo Curpertino Matias, de 48, fugiu logo em seguida.

Rafael Miguel ficou conhecido no Brasil depois de interpretar o personagem Paçoca, na novela Chiquititas, do SBT. Ele também ganhou popularidade por participar de um comercial em que pedia para que a mãe comprasse brócolis.

Além disso, também atuou em novelas da TV Globo, como “Pé na Jaca”, “Cama de Gato” e no especial de fim de ano “O Natal do menino imperador”.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!