Polícia Federal suspende agendamento para emitir passaporte por tentativa de invasão hacker

emissão passaporte
PF investiga tentativa de invasão hacker (Divulgação/PF)

A Polícia Federal (PF) anunciou, nessa quarta-feira (17), que suspendeu o serviço de agendamento para emissão de passaportes temporariamente. Os agendamentos que estavam realizados serão atendidos no dia e horário marcados.

O portal g1 confirmou que o motivo envolve uma tentativa de invasão ao site da PF. Por isso houve o bloqueio do serviço online.

Ainda não há previsão para que os agendamentos possam retornar. Por isso, a Polícia Federal recomenda que as pessoas aguardem a normalização do serviço para quem não tem viagem marcada para os próximos 30 dias.

Para aqueles que comprovem a necessidade da emissão do documento, é preciso encaminhar uma documentação comprobatória da urgência a uma unidade emissora de passaporte. Confira a unidade mais próxima, clicando aqui.

João Lages[email protected]

Repórter no BHAZ desde setembro de 2023. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!