Polícia investiga caso de jovem que teve rosto cortado enquanto dormia em ônibus

jovem teve rosto cortado no onibus
Após receber os primeiros socorros, a jovem procurou a delegacia (Reprodução/@tezinha_firmo/Twitter)

“Cortaram meu rosto no ônibus enquanto eu dormia”. O relato, que tem chamado a atenção nas redes sociais, é de uma jovem de 23 anos que viajava em um ônibus interestadual de Salvador para Recife, na madrugada da última terça-feira (29).

No Twitter, Stefani Firmo conta que embarcou por volta de 18h e que tinha previsão de chegar às 7h40 do dia seguinte em seu destino. O que tinha tudo para ser uma viagem tranquila, no entanto, acabou se transformando em um pesadelo.

Às 5h, quando o ônibus passava pelo município de Conde, no litoral norte da Bahia, a jovem diz ter acordado com uma dor muito forte no rosto. “Ao passar a mão, verifiquei que estava coberta de sangue. Alguém havia me cortado violentamente no rosto”, conta.

Ao perceber o que tinha ocorrido, Stefani chamou uma amiga que também estava no veículo para ajudá-la com os primeiros socorros. Ainda segundo a jovem, passageiros encontraram uma faca na posse de uma mulher que estava sentada na poltrona atrás dela.

Post acendeu alerta nas redes (Reprodução/Twitter)

‘Completamente assustada’

Em nota enviada ao BHAZ, a Polícia Civil da Bahia informou ter instaurado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para apurar uma lesão corporal praticada contra Stefani. Segundo a corporação, o laudo expedido pelo médico que atendeu a vítima no hospital caracterizou a lesão como leve.

“Alguns passageiros foram ouvidos na unidade especializada, mas nenhum deles disse ter testemunhado a ação, pois estavam dormindo. Imagens de câmeras de segurança do ônibus já foram solicitadas e as guias periciais foram expedidas”, explica a polícia.

Ainda de acordo com as autoridades, a faca localizada no ônibus foi encaminhada à perícia. “Caso seja comprovada a autoria, a mulher poderá ser indiciada por lesão corporal”, diz a nota (leia na íntegra abaixo).

A jovem, por sua vez, diz estar “completamente assustada e abalada” com a situação, além de não entender o que levou uma pessoa a cometer tal violência contra ela. “Não sei se a intenção da pessoa era me cortar gravemente ou me matar, mas o fato é que já não podemos nem mesmo viajar em segurança”, desabafa.

Jovem relatou o ocorrido em seu perfil (Reprodução/Twitter)

Nota da Polícia Civil

A Deltur de Conde instaurou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para apurar uma lesão corporal praticada contra uma mulher, de 23 anos, na última terça-feira (29). O fato ocorreu no KM 171 da BA 099, na altura do município de Conde, dentro de um ônibus interestadual que fazia a linha Recife x Salvador.

De acordo com a comunicante, ela estava dormindo quando percebeu um corte no rosto. O laudo expedido pelo médico que atendeu a vítima no hospital daquele município caracterizou a lesão como leve, motivo pelo qual foi instaurado o TCO.

Alguns passageiros foram ouvidos na unidade especializada, mas nenhum deles disse ter testemunhado a ação, pois estavam dormindo. Imagens de câmeras de segurança do ônibus já foram solicitadas e as guias periciais foram expedidas. As imagens poderão auxiliar na identificação da autoria e os laudos vão definir o andamento do procedimento.

Uma faca localizada com uma passageira também foi encaminhada à perícia, para saber se foi utilizada na ação. Caso seja comprovada a autoria, a mulher poderá ser indiciada por lesão corporal.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!