Polícia para ambulância com sirene ligada e descobre carga de maconha

ambulância com carga de maconha
Homens vestiam jalecos e o veículo estava com a sirene ligada (PRF/Divulgação)

Mais de uma tonelada e meia de maconha estava sendo transportada em uma ambulância, por dois homens, que foram presos pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) na noite de quarta-feira (7), em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. O veículo, que estava com a sirene ligada, foi parado pelos agentes na BR-463.

De acordo com a PRF, os homens, de 30 e 22 anos, vestiam jalecos e não obedeceram a primeira ordem de parada dos policiais. Os agentes suspeitaram da situação e seguiram a ambulância, até que os dois homens abandonaram o veículo às margens da rodovia e tentaram fugir pela mata.

A PRF fez buscas pela região e conseguiu encontrar os suspeitos, que foram presos. Dentro da ambulância, foram encontrados 1.536 kg de maconha, carga avaliada em mais de R$ 1,5 milhão. Os envolvidos contaram que receberam o veículo carregada com a droga em Ponta Porã para transportá-la até Três Lagoas, no mesmo estado, pela quantia de R$ 20 mil.

Edição: Marcela Gonzaga
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!