VÍDEO: Policiais erram endereço e invadem casa por engano ao cumprir mandado de busca

policiais invadem casa errada
Os policiais abordaram uma moradora e chegam a apontar uma arma na direção dela (Reprodução/Metrópoles)

Policiais civis de Goiás invadiram a casa errada durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em Aparecida de Goiânia, na manhã desta quinta-feira (11). Os agentes chegaram no endereço por volta das 6h e arrombaram o portão.

Vídeo mostra o momento em que os policiais abordam uma moradora e chegam a apontar uma arma na direção dela. A mulher então filma a ação enquanto discute com os policiais, dizendo que não tem relação com o crime que estão investigando.

“Quero a minha advogada, eu tenho direito. Ela meteu a mão no meu pescoço. Olha o que vocês fizeram no meu portão”, diz a mulher no vídeo, com revolta.

Após a discussão, os policiais percebem o erro e vão embora. Segundo o g1, a mulher registrou uma ocorrência policial contra os agentes.

O BHAZ procurou a Polícia Civil de Goiás para obter um posicionamento sobre o caso e aguarda o retorno.

Ao g1, a corporação afirma que os mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos dentro da legalidade, conforme deferimento de ordem judicial. A Superintendência de Correições e Disciplina apura os supostos abusos cometidos.

Edição: Lucas Negrisoli
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!