Policial militar suspeito de matar lutador de jiu-jítsu é preso em São Paulo

policial militar matou lutador
Henrique Otávio Oliveira Velozo se entregou nesse domingo (Reprodução/Redes sociais)

O policial militar Henrique Otávio Oliveira Velozo foi preso nesse domingo (7), suspeito de atirar em Leandro Pereira do Nascimento Lo, campeão mundial de jiu-jítsu. A Justiça determinou sua prisão temporária por 30 dias e ele se entregou.

O suspeito era procurado após fugir da cena do crime. O policial se apresentou na Corregedoria da PM, na tarde desse domingo, segundo o g1.

A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo informou que o militar foi levado para prestar depoimento na 17ª DP, responsável pela investigação, e encaminhado ao presídio, permanecendo à disposição da Justiça.

O caso

O lutador de jiu-jitsu Leandro Lo foi baleado na cabeça na madrugada desse domingo, no Clube Sírio, em São Paulo (SP). Ele teve morte cerebral confirmada.

Segundo a Polícia Civil de São Paulo, o autor, um policial militar de 30 anos, estava de folga. De acordo com o Combate, após Leandro e o policial discutirem, o homem teria à mesa do atleta, onde pegou uma garrafa. O lutador se levantou, derrubou o militar e o imobilizou.

Pessoas que estavam presentes separaram os dois e então o suspeito sacou uma arma e disparou uma vez na cabeça de Lo. Conforme a PM do estado informou ao BHAZ, Leandro recebeu socorro e foi levado ao Hospital Municipal Doutor Arthur Ribeiro de Saboya, em São Paulo.

A Polícia Militar diz lamentar o ocorrido. “A instituição instaurou uma apuração administrativa e colabora com as buscas para localizar o autor”, diz a nota da Polícia Civil.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!