‘Na porrada’: Prefeito e ex-vereador sobem ao ringue para resolver desavenças no Amazonas

Ex-vereador e prefeito sobem no ringue
Ex-vereador chamou prefeito de Borba (AM) para ‘a porrada’ (Reprodução/@terrabrasilnoticia/Instagram)

Dois políticos do Amazonas decidiram recorrer à luta corporal para resolverem as desavenças. Na madrugada desse domingo (12), Simão Peixoto (PP), prefeito do município de Borba, e o opositor Erineu Alves da Silva, ex-vereador conhecido como Mirico, subiram ao ringue para se enfrentarem em uma luta de MMA. O prefeito acabou levando o título de vencedor.

Não é de hoje que existem desavenças entre as duas personalidades políticas. Milico teria criticado a gestão de Peixoto como prefeito, em particular em um vídeo que publicou apontando a má conservação do balneário da cidade. Na sequência, chamou o adversário para “a porrada”. Peixoto reagiu, instigando o desafeto político a participar de uma sessão de UFC.

Já no início do primeiro round, Mirico desferiu uma sequência de chutes no opositor, derrubando-o. Apesar disso, Peixoto se levantou e seguiu em busca da vitória. Comemorando o resultado, o prefeito de Borba declarou que aceitou o desafio para “incentivar o esporte no município”.

Segundo o portal BNC, o confronto ocorreu sem técnica, em uma quadra de esportes da cidade amazonense. O evento foi transmitido em live do Facebook e divulgado, previamente, nas redes sociais do prefeito.

‘Nada pessoal’

O prefeito afirmou que foi desafiado pelo adversário e aceitou a provocação. Embora tenham um histórico de divergências na política, o duelo não teria sido algo pessoal para Peixoto. “Isso aqui não é nada pessoal. É um evento, gosto de evento, de MMA, boxe, não praticava e nem tive tempo para treinar. Mas vamos lá”, declarou.

Nos comentários da nota de esclarecimento, moradores de Borba dividiram opiniões sobre a realização do embate. Um deles afirmou: “Gostaria de ver! Todos lutando (Prefeito e Vereadores) por Uma Borba melhor para todos. Assim teria minha torcida!”.

Outro desaprovou o comportamento de Peixoto e disparou: “Um conselho! Não vá essa luta, pois irá perder muito prestígios diante de seus eleitores, o seu papel de gestor é fazer pelo povo e não ir no muque acreditando que vai resolver o problema! Quer resolver? Faça a diferença pela cidade, aí sim, ganhará a luta sem se expor e nem brigar com o cidadão e ainda ganhará pontos…”

Luta com aglomeração

A plateia que foi prestigiar seu “lutador” favorito causou aglomerações que preocuparam autoridades. A FVS-AM (Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas) informou, em nota, que monitora os eventos com público realizados no estado e que vai solicitar à prefeitura de Borba explicações sobre as imagens divulgadas do evento.

Edição: Giovanna Fávero
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!