Procon notifica McDonald’s por falta de lanches McFish

mcfish
A gigante de fast food McDonald’s foi notificada pelo Procon de São Paulo pela falta do sanduíche McFish, que voltou em ação promocional (McDonald’s/Divulgação)

A gigante de fast food McDonald’s foi notificada pelo Procon de São Paulo pela falta do McFish. O sanduíche de peixe empanado voltou ao catálogo da rede em uma ação promocional que chegou ao fim no último domingo (18).

Em nota, o Procon pede que a empresa Arcos Dourados Comércio de Alimentos Ltda informe as quantidades produzidas e entregues do lanche McFish, em função das reclamações de consumidores publicadas nas redes sociais.

Os clientes precisaram comprar o lanche em uma pré-venda para retirar e, ainda assim, muitos que conseguiram realizar a compra tiveram dificuldade ou nem conseguiram tirar o lanche.

De acordo com o Procon, dentre outras informações, a empresa terá de explicar como o consumidor foi informado sobre a oferta, quais as razões que levaram ao esgotamento do estoque e se há previsão de restabelecimento do item no cardápio.

“Também como os consumidores estão sendo atendidos, como estão sendo tratados os casos daqueles que adquiriram o lanche Mc Fish em pré-venda e quais os canais de atendimento disponibilizados, dentre outras informações relevantes para o entendimento da situação”, disse o Procon.

O McDonald’s tem até quinta-feira (22) para encaminhar as respostas à notificação preliminar feita pelo Procon. Em nota enviada ao BHAZ, a empresa disse que “a volta do McFish por tempo limitado atendeu aos desejos de uma comunidade altamente engajada nas redes sociais”.

“Na venda antecipada, a marca registrou números acima do esperado, que cresceram com a abertura das vendas oficiais, principalmente em São Paulo, e durante toda a campanha, a empresa solucionou as dúvidas dos consumidores via SAC e redes sociais e segue à disposição em seus canais oficiais”, acrescenta (leia na íntegra abaixo).

Nota do McDonald’s na íntegra

“Alinhada com a estratégia da companhia de promover uma escuta ativa dos seus consumidores, a volta do McFish por tempo limitado atendeu aos desejos de uma comunidade altamente engajada nas redes sociais que aos poucos foi fomentando a curiosidade de McLovers de todo o Brasil. Na venda antecipada, a marca registrou números acima do esperado, que cresceram com a abertura das vendas oficiais, principalmente em São Paulo, e durante toda a campanha, a empresa solucionou as dúvidas dos consumidores via SAC e redes sociais e segue à disposição em seus canais oficiais. A companhia reitera ainda seu respeito aos clientes e ao Procon e esclarecerá os pontos solicitados pela entidade dentro do prazo concedido.”

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!