A gigante de fast food McDonald’s foi notificada pelo Procon de São Paulo pela falta do McFish. O sanduíche de peixe empanado voltou ao catálogo da rede em uma ação promocional que chegou ao fim no último domingo (18).
Em nota, o Procon pede que a empresa Arcos Dourados Comércio de Alimentos Ltda informe as quantidades produzidas e entregues do lanche McFish, em função das reclamações de consumidores publicadas nas redes sociais.
Os clientes precisaram comprar o lanche em uma pré-venda para retirar e, ainda assim, muitos que conseguiram realizar a compra tiveram dificuldade ou nem conseguiram tirar o lanche.
De acordo com o Procon, dentre outras informações, a empresa terá de explicar como o consumidor foi informado sobre a oferta, quais as razões que levaram ao esgotamento do estoque e se há previsão de restabelecimento do item no cardápio.
“Também como os consumidores estão sendo atendidos, como estão sendo tratados os casos daqueles que adquiriram o lanche Mc Fish em pré-venda e quais os canais de atendimento disponibilizados, dentre outras informações relevantes para o entendimento da situação”, disse o Procon.
O McDonald’s tem até quinta-feira (22) para encaminhar as respostas à notificação preliminar feita pelo Procon. Em nota enviada ao BHAZ, a empresa disse que “a volta do McFish por tempo limitado atendeu aos desejos de uma comunidade altamente engajada nas redes sociais”.
“Na venda antecipada, a marca registrou números acima do esperado, que cresceram com a abertura das vendas oficiais, principalmente em São Paulo, e durante toda a campanha, a empresa solucionou as dúvidas dos consumidores via SAC e redes sociais e segue à disposição em seus canais oficiais”, acrescenta (leia na íntegra abaixo).
Nota do McDonald’s na íntegra
“Alinhada com a estratégia da companhia de promover uma escuta ativa dos seus consumidores, a volta do McFish por tempo limitado atendeu aos desejos de uma comunidade altamente engajada nas redes sociais que aos poucos foi fomentando a curiosidade de McLovers de todo o Brasil. Na venda antecipada, a marca registrou números acima do esperado, que cresceram com a abertura das vendas oficiais, principalmente em São Paulo, e durante toda a campanha, a empresa solucionou as dúvidas dos consumidores via SAC e redes sociais e segue à disposição em seus canais oficiais. A companhia reitera ainda seu respeito aos clientes e ao Procon e esclarecerá os pontos solicitados pela entidade dentro do prazo concedido.”