Professora se emociona com homenagem de alunos durante aula online

professora emociona surpresa alunos aula online
Professora se emocionou durante homenagem de alunos (Reprodução/Twitter)

Alunos do 1º ano do ensino médio, de Sorocaba (SP), resolveram fazer uma surpresa para os professores durante as aulas online. O vídeo do momento viralizou nas redes sociais, e emocionou muita gente. As reações foram as mais variadas possíveis. Cerca de 45 estudantes participaram da ocasião, na última quarta-feira (26), e o vídeo teve mais de um milhão de visualizações no TikTok.

“Eu e o pessoal do meu ano resolvemos abrir a câmera para os professores porque eles se sentem muito sozinhos”. É assim que começa a descrição do vídeo feito pela estudante Marina Cacace, de 15 anos. Ao G1, a aluna do 1º ano conta que teve a ideia após assistir a um vídeo parecido, e resolveu sugerir a ideia aos colegas. “Alguns desabafaram bastante porque moram sozinhos e não veem a família e alunos desde março”, conta a estudante.

De acordo com a adolescente, os sorrisos e a presença no ambiente virtual não substituem a relação na escola, mas torna tudo mais acolhedor. Uma das reações mais comoventes foi a da professora Carolina Aparecida Rosa, de 33 anos, que chegou a chorar durante a gravação.

Emocionante

“Por incrível que pareça isso é extremamente emocionante. Quando começaram a abrir as câmeras, comecei a chorar. Foi muito inesperado, todo mundo estava com um sorrisão no rosto. Pude ver como estão lindos e alguns até cresceram”, contou Carolina.

Veja o momento:

Sons de conversas, sinal da escola tocando para o intervalo, e a convivência com as pessoas são alguns dos momentos que os estudantes mais sentem falta durante a quarentena. “A última vez que vi tantos rostos assim foi em março. Fiquei muito impactada. A gente gosta de barulho, de gente e, até de dar bronca quando precisa”, brincou a professora.

Segundo a educadora, a conexão online com os alunos aumentou durante a pandemia da Covid-19. “Hoje eu recebo mais mensagem de aluno do que antes. No online, está todo mundo à disposição. Essa conexão por meio de tecnologia cresceu. Se for falar dos vínculos, a gente faz o possível para mantê-los, mas a distância afeta”.

Edição: Aline Diniz
Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!