Mulher grávida de gêmeas morre vítima da Covid-19; bebês não resistiram

gravida vitima covid
Psicóloga precisou passar por uma cesariana após complicações no quadro da doença (Reprodução/G1)

Uma mulher de 29 anos grávida de gêmeas é mais uma das vítimas da Covid-19 no Brasil. Julliane Ferreira Aguiar vivia em Araguaína, no Tocantins. Ela estava no sexto mês da gestação e precisou antecipar o parto por causa de complicações causadas pelo coronavírus, mas nem ela nem as filhas resistiram. As informações são do G1.

Julliane, que era formada em psicologia e servidora da prefeitura, morreu na madrugada dessa sexta-feira (28), depois de cinco dias internada. Familiares contaram que ela já vinha se sentindo mal há algumas semanas e, no último domingo (23), teve uma piora e precisou procurar um hospital. “Ela foi alternando dias bons e dias ruins, melhorava e ficava um pouco pior. Estava comunicando com a gente, mandando áudios até que ela passou muito mal na quinta-feira à noite”, lembra o primo da mulher, Lucas Ferreira.

A psicóloga estava grávida pela primeira vez e passou por uma cesariana devido à piora no quadro da Covid-19. Uma das gêmeas morreu logo após a cirurgia e a segunda resistiu um pouco mais, mas também acabou morrendo ontem. A mãe, que teve os rins e pulmões comprometidos pelo vírus, chegou a ser transferida para a UTI. Segundo o primo, Julliane não respondeu ao tratamento intensivo: “O quadro dela estava muito grave e o organismo não conseguiu recuperar e acabou falecendo. Perdemos três vidas”.

Os corpos da psicóloga e das duas filhas foram levados para a cidade natal de Julliane, Arapoema, onde ela era conhecida e querida por muitos moradores. Eles se mobilizaram e fizeram uma carreata para homenageá-la. A Prefeitura de Araguaína também lamentou a morte. A morte de Julliane ainda não está nos dados oficiais sobre a doença no Tocantins – que já chegam a 48.580 infectados e 649 mortos, conforme a Secretaria Estadual de Saúde.

Edição: Roberth Costa
Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!