O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou ao Hospital Sírio-Libanês nesta terça-feira (22) para uma reavaliação médica após sofrer um acidente doméstico no último fim de semana. No último sábado (19), o presidente chegou à unidade hospitalar com um corte na nuca.
De acordo com o boletim médico mais recente divulgado pelo hospital, o “exame de imagem está estável em comparação ao anterior”. Lula deve voltar para realizar um exame de controle em três dias.
O comunicado reforça ainda que o presidente está “apto a exercer sua rotina de trabalho”. “Permanece sob acompanhamento de equipe médica, sob os cuidados do Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e da Dra. Ana Helena Germoglio”, completa o comunicado.
Lula sofre acidente doméstico
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu entrada no Hospital Sírio Libanês, em Brasília, no último sábado (19), após sofrer acidente doméstico que ocasionou em ferimento na cabeça.
De acordo com o Sírio Libanês, trata-se de um “corto-contuso em região occipital”, que nada mais é do que um corte na nuca. A situação não é grave, entretanto, o cardiologista Roberto Kalil Filho orientou que Lula não faça viagens de longa duração por enquanto.
“Após avaliação da equipe médica, foi orientado evitar viagem aérea de longa distância, podendo exercer suas demais atividades. Permanece sob acompanhamento de equipe médica, aos cuidados do Prof. Dr Roberto Kalil Filho e Dra Ana Helena Germoglio”, diz o boletim assinado pelos diretores do hospital Rafael Gadia e Luiza Dib.
Por conta da orientação, a viagem que o presidente faria à Rússia na tarde deste domingo foi cancelada. Espera-se que Lula mantenha sua participação na Cúpula do Brics por videconferência.