Queda de helicóptero deixa dois mortos na Zona Norte de São Paulo

Queda de Helicóptero
Destroços do helicóptero que caiu em São Paulo (Reprodução/ Twitter Corpo de Bombeiros)

Seis viaturas do Corpo de Bombeiros de São Paulo foram mobilizadas para atender uma ocorrência de queda de helicóptero que resultou na morte de duas pessoas, no bairro Jaraguá, Zona Norte da cidade.

O acidente ocorreu na noite de ontem (5) próximo a uma rede de alta tensão. Os nomes da vítimas não foram divulgados.

A aeronave, de modelo Agusta 109-E, prefixo PP-JMA, com capacidade para até sete passageiros, tem como um dos sócios o membro do conselho de administração da XP, José de Menezes Berenguer Neto. Segundo o g1, ele não estava presente no helicóptero no momento do acidente.

Em nota divulgada à imprensa, a FAB (Força Aérea Brasileira) informou que o Centro de Investigações e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado para apurar a causa do acidente.

“Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e confirmação de dados, a preservação de indícios, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias ao processo de investigação”, diz um trecho da nota da FAB.

“O objetivo das investigações realizadas pelo CENIPA é prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram. A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”, completa.

Edição: Roberth Costa
Mateus Felipemateus.felipe@bhaz.com.br

Graduando em Jornalismo pelo Centro Universitário Internacional UNINTER.

Comentários