Queiroga prevê fim da obrigatoriedade de máscara ao ar livre em novembro

ministro saúde marcelo queiroga máscara covid
Nos bastidores, o ministro da Saúde ressalta ser pessoalmente favorável ao uso do equipamento de proteção, mas contra a obrigatoriedade (Hugo Barreto/Metrópoles)

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, tem feito, nos bastidores, previsão mais exata de quando o governo federal poderá “recomendar” o fim do uso obrigatório de máscaras em lugares abertos no Brasil. Em conversas com interlocutores, Queiroga projeta que, se os números da Covid-19 no país continuarem caindo, a pasta poderá orientar a abolição do uso de máscaras ao ar livre a partir de novembro deste ano.

Nessa segunda-feira (13), a média móvel de casos de Covid-19 no Brasil foi de 15.336. É o menor número desde 20 de maio de 2020, início da pandemia, quando o indicador registrou 14.647 infecções, em média.

Queiroga tem sido pressionado pelo chefe. Ainda nessa segunda, o ministro recebeu do presidente Jair Bolsonaro uma mensagem de WhatsApp com a notícia de que Portugal liberou o uso de máscara nas ruas.

Leia a reportagem completa no Metrópoles, parceiro do BHAZ.

Metrópoles

O Metrópoles é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Distrito Federal e do país são especialidades do portal.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!