Regina Duarte posta montagem de Bolsonaro de mãos dadas com Jesus Cristo e é criticada

regina duarte bolsonaro
Atriz disse que acredita na veracidade da imagem (Reprodução/@reginaduarte/Instagram)

A atriz Regina Duarte voltou a causas polêmica com demonstrações de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL). A artista publicou uma fotomontagem em que Jesus aparece ao lado do chefe do Executivo, de mãos dadas. Ela afirmou ainda que acredita na veracidade da imagem.

A fotomontagem foi feita a partir de uma foto do presidente caminhando no corredor do hospital onde ficou internado no início da semana. Na imagem adulterada, está uma figura alta, vestido com uma túnica e sandálias, carregando uma criança nos ombros. A imagem divina seria uma referência a Jesus Cristo, que aparece de mãos dadas com o presidente.

Na legenda da publicação, Regina escreveu que acredita na veracidade da montagem. “Me disseram que é ‘FAKE’. Mas eu não acreditei. É vero! Pra mim é vero!”, escreveu, acrescentando a hashtag #deusacimadetudo.

‘Fundo do poço’

Regina Duarte permanece como uma das mais fiéis apoiadoras de Bolsonaro até o momento. A atriz deixou um contrato de 50 anos com a TV Globo para assumir o comando da secretaria da Cultura, cargo que deixou após menos de três meses. Agora, utiliza frequentemente as redes sociais para compartilhar demonstrações de apoio a Bolsonaro.

Na publicação da atriz, seguidores demonstraram apoio à mensagem de Regina. A apresentadora Antonia Fontenelle, também apoiadora do presidente, deixou um emoji de mãos em oração nos comentários. “Sempre te admirei Regina”, escreveu um outro seguidor da atriz.

No entanto, Regina também acumulou críticas pela publicação. O youtuber Felipe Castanhari foi um dos que reagiu à postagem. “Imagina tomar tanta cloroquina ao ponto de postar isso”, disparou.

Edição: Vitor Fernandes
Guilherme Gurgel[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Escreve com foco nas editorias de Cidades e Variedades no BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!