Renata Lo Prete ‘janta’ ministro Pazuello: ‘Importante é entender de vacinação’

renata-lo-prete-jornal-da-globo
A jornalista rebateu as críticas à imprensa, feitas pelo Ministro da Saúde (Reprodução/@mateusno/Twitter)

O Jornal da Globo da madrugada de ontem (7) ficou marcado por uma lição que a apresentadora Renata Lo Prete deu ao ministro Eduardo Pazuello. O fato se deu numa edição do programa que teve um pico de audiência. De acordo com o UOL, o noticiário registrou 10,6 pontos em audiência na Grande São Paulo, tendo aumentado 34% em relação às últimas edições.

Na reportagem exibida pelo jornal, o Ministro da Saúde Eduardo Pazuello aproveitou-se da entrevista coletiva para atacar a imprensa. “Nós não queremos a interpretação dos fatos dos senhores. Não queremos tendência ideológica ou bandeiras, eu quero assistir TV e ver a notícia do fato que aconteceu”. A coletiva aconteceu na quinta-feira (7), e Pazuello ainda alegou que está sem paciência com os jornais.

Renata Lo Prete rebateu à fala de Eduardo Pazuello, dizendo sobre o que o Ministro da Saúde deveria entender. “O ministro Pazuello parece não entender que interpretar significa dar sentido às coisas. Sem interpretar, você não informa corretamente, você é enrolado. Mas não tem importância ele saber disso. O importante, aos dez meses de pandemia, com sete meses no cargo, é ele entender de vacinação. Isso sim é importante pro povo brasileiro”.

Repercussão

Ainda segundo o Uol, essa edição do Jornal da Globo foi mais vista do que todos os programas de Record e SBT, na quinta-feira. No Twitter, os internautas comentaram sobre a aula de interpretação que Renata deu a Eduardo Pazuello.

Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!